Plano de Saude Unimed

Plano de saúde Unimed 

Prezar por melhorias no bem-estar dos habitantes de uma grande cidade é o objetivo principal do grupo Unimed, que disponibiliza o Plano de saúde Unimed . A operadora surgiu como uma das pioneiras em planos de saúde no Brasil, em 1967, e aderiu aos valores de diversidade, sinergia e singularidade.

Tudo isso foi desenvolvido com a intenção de atingir a interdependência e a valorização dos médicos. Assim, a operadora consegue humanizar a medicina através de atitudes de proximidade com os clientes e o cuidado que estabelece união entre a operadora e o usuário. A Unimed procura não apenas o zelo em momentos de urgência e emergência, mas também traz encorajamento para que seus clientes consigam melhor qualidade de vida e de bem-estar através de métodos de prevenção e programas que promovem saúde.

Dessa maneira, a Unimed significa conforto e segurança, pois desde a sua fundação, quando os serviços de assistência à saúde no país eram precários, o que incluía a perda da dignidade liberal dos médicos, o grupo cooperativo busca respeitar a autonomia dos profissionais de saúde com coerência e dedicação.

Alguns dos benefícios de se obter o Plano de saúde Unimed incluem:

  • Benefício para o plano empresarial e/ ou individual;
  • Cobertura em todo Território Nacional para Urgência/Emergência;
  • Produto mais procurado pelos usuários de plano de saúde;
  • UTIs móveis com alto padrão de qualidade;
  • Mais de 300 itens essenciais para o salvamento de vidas;
  • Saúde Ocupacional;
  • Exames Toxicológicos;
  • Portal Unimed Fone;
  • Orientação e apoio no salvamento de vidas;
  • Orientações sobre medicamentos e efeitos colaterais, apoio na compreensão da bula e esclarecimento dos riscos da automedicação;
  • Esclarecimento de dúvidas quanto a exames e diagnósticos;
  • Viver-Bem – Programa de Gerenciamento de Saúde.

Hoje, a Unimed é espalhada pelo país em 349 cooperativas médicas, com mais de 19 milhões de beneficiários. Além disso, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos cooperados, 112 hospitais próprios, pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados.

Por fim, deve-se destacar que a Unimed possui um serviço de atendimento que fica disponível 24 horas para resolver situações de urgência e emergência com eficácia. Por isso, você que se preocupa com a qualidade de vida individual, de sua família ou seus colaboradores, faça parte do Plano de saúde Unimed e usufrua do melhor auxílio à saúde do mercado brasileiro.

Plano de saúde Unimed: como escolher o melhor para você?

Na hora de escolher o melhor plano de saúde Unimed para você e sua família, podem surgir muitas dúvidas, já que há diversas opções, cada uma de um jeitinho. Assim, como escolher aquele que vai te ajudar exatamente no que você precisa?

Vale lembrar que planos de saúde não são iguais entre si. Por isso, é importante se atentar às características e às diferenças, que se adaptam a estilo de vida, orçamento e necessidades.

Então, para que não haja mais dúvidas, a Unimed separou algumas dicas para você conhecer os variados tipos e entender o que cada um pode oferecer.

Quais são os tipos de plano de saúde Unimed?

Basicamente, existem 2 classes, a pessoal e a profissional, que se separam em tipos cada.

O plano individual ou familiar é próprio para quem não tem ligação com empresas. Dessa forma, a pessoa pode contratá-lo sozinha ou incluir membros de sua família.

Por outro lado, no plano empresarial ou coletivo, convém ter vínculo com pessoas jurídicas, neste caso, uma empresa. Se for feito para os funcionários que trabalham na organização, é o plano empresarial.

Qual tipo de cobertura os planos de saúde oferecem?

Cada plano de saúde Unimed pode oferecer uma cobertura diferente. No entanto, algumas podem ser mais específicas. Abaixo, falamos com mais detalhes de todas as possibilidades.

·         Hospitalar: aqui, o atendimento é mais amplo. Ele inclui internações e todas as despesas deste período, como médicos, equipe, exames e acomodação. Além disso, há opções de internação em leitos comuns e Unidades de Terapia Intensivas (UTI);

·         Hospitalar e Obstetrícia: essa cobertura é bem semelhante à hospitalar, mas há uma única diferença: ela oferece cobertura obstetrícia total. Então, no período de gravidez, todo o acompanhamento está incluído: o pré-natal, parto, exames e assistência com o bebê e a mãe. 

E agora, qual é a melhor opção de plano de saúde?

Essa pergunta é recorrente durante toda a pesquisa até a contratação. Isso porque sempre buscamos o melhor cuidado para nós, nossa família e nossos colaboradores, não é mesmo?

Por isso, a resposta é: o melhor plano de saúde para você é aquele que atende todas as suas necessidades.

Ou seja, é importante ficar atento à sua rotina e à das pessoas que você vai incluir no plano. Por exemplo, entender como são os cuidados com a saúde, a frequência de visitas ao médico, o estilo de vida, os objetivos etc.

 

Veja alguns Planos:

Planos de Saude Unimed (Pessoa Fisica)

PLANOS PARA PESSOA FÍSICA: 1- PLANOS TRADICIONAIS Quando falamos da sua família, é imprescindível contar com um plano que se encaixe perfeitamente nas suas necessidades. Por isso, a Unimed conta

Leia Mais »